quinta-feira, 1 de junho de 2017

12ª Conferência Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde

A 12ª Conferência Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde do Município de Joinville (SC) é um evento que tem por objetivo buscar a efetividade do SUS, avaliar as políticas de saúde, definir diretrizes e prioridades para as mesmas, eleger delegados para a etapa estadual e cadastrar entidades que comporão o Conselho Municipal de Saúde na gestão 20170-2019.

É regulamentada pela Resolução nº 023-2017 do Conselho Municipal de Saúde – CMS. Compõe a etapa municipal, sucedida pela etapa estadual e pela etapa nacional.

O tema central da Conferência, que orientará as discussões da etapa municipal, será “Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Eixo principal: Fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde.

Subeixos:
* O papel da vigilância em saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Atenção à Saúde.
* Acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública.
* Acesso e integração dos saberes e tecnologias das vigilâncias: epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública.
* Responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde.
* Gestão de risco de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população.
* Monitoramento de vetores e de agentes causadores de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.
* Implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.
* A participação social no fortalecimento da vigilância em saúde.

Público alvo: Todos os cidadãos interessados.

Onde: Anfiteatro da Unisociesc - Campus Marquês de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel, 833 - Anita Garibaldi)

O evento acontece nos dias 09 e 10 de junho de 2017.