sábado, 26 de novembro de 2016

HOJE... Mostra didática de Teatro

Dia 26 de novembro (sábado) no SESC Joinville...

* às 15h - Espetáculo “Sganarello ou O corno imaginário” (Curso de Iniciação à Prática do Teatro I - matutino)
Sinopse: Sganarello, um marido muito ciumento, se vê às voltas com uma terrível desconfiança: a suposta traição de sua mulher com um jovem rapaz. Esse é ponto de partida de uma série de quiproquós e situações cômicas habilmente tecidas por Molière em 1660.
Ficha técnica
Texto: Sganarello / Autor: Jean Baptiste Poquelin (Molière) / Professora: Juciara do Nascimento
Elenco: AdrieleHaskel, Ana Luiza de Araújo, Cailanni Barbosa da Silva, CamilePegoretti, Júlia do Nascimento Plácido, Larissa Hoffmann de Souza, Maria Eduarda Pinho Targa, Marília de Oliveira Guimarães, Michelle da Silva, Rafaella Narciso, Thamiris de Castro.
Duração: 50 minutos - Classificação livre

* às 16h30min - Espetáculo “A herança” (Curso de Iniciação à Prática do Teatro II - matutino)
Sinopse: Anacleto, um homem muito pobre, recebe a notícia que é beneficiário de uma herança milionária de um tio distante. Assim que coloca as mãos na fortuna, torna-se um avarento doentio. Preocupado em preservar a herança, busca encontrar uma maneira de afastar todos os que virão lhe pedir dinheiro. Para tanto, recorre a arte da magia. Porém, o que parecia ser a solução para conseguir o que desejava irá lhe ensinar uma valorosa lição.
Ficha técnica
Texto: Don Anacleto Avaro / Autor: Isidora Aguirre / Professor: Amarildo de Almeida
Elenco: Davi Ceschin da Silva, Gabriela Elisa Berri Silva, Jean L. Rafael da Cruz Coutinho e Shama Edme.
Duração: 40 minutos - Classificação livre

* às 18h30min - Espetáculo “É Valentin pra todo lado!” (Curso de Iniciação à Prática do Teatro I - vespertino)
Sinopse: Ao reunir onze esquetes do dramaturgo e ator alemão Karl Valentin, o espetáculo mostra situações cotidianas nada convencionais que expõem de maneira inusitada e cômica cenas da vida de vários personagens. Nesse sentido, a relação com o público, a repetição, o contraste e a triangulação são alguns elementos trabalhados na montagem buscando enfatizar o efeito cômico e absurdo das situações.
Ficha técnica
Texto: Coletânea de textos de Karl Valentin / Autor: Karl Valentin / Professora: Juciara do Nascimento
Elenco: Ana Claudia Schutz, Beatriz da Silveira, Elisa Klober, Henrique Finder, Humberto Pagani, Ivan Ribeiro, Julia Ferrari, Júlia Ribeiro, Nicole Nallar, Pâmela da Silva.
Duração: 50 minutos - Classificação livre

* às 20h - Espetáculo “Distante” (Curso de Iniciação à Prática do Teatro II - vespertino)
Sinopse: Uma garota sai de casa e atira o celular no chão. Pisa nele com força. Depois, muito segura do que deve fazer, sobe na árvore mais alta do parque. Ela não quer ser encontrada, por ninguém. A partir desse momento, as vidas de sete adolescentes se entrelaçam ao longo de uma única tarde enquanto atravessam o parque em um dia de outono aparentemente normal. Remoto é uma peça sobre liberdade, protesto, poder e busca de proteção. 
Ficha técnica
Texto: Remote / Autora: Stef Smith / Professor: Amarildo de Almeida
Elenco: Arthur Lincoln Ferreira, Gabriela Zanatta Leite, Maria Eduarda de Araújo, Maria Izabel do Nascimento, Miriam Maria VenssoSchemes, Patrick José Schmitz, Samanta Alidia Fernandes, Sinis Sobral, Tales Yamamoto e Vitória Moreira Zambiazzi
Duração: 40 minutos - Classificação livre

OBS. Entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação (sujeito à lotação).