quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Joinville irá receber a tocha dos Jogos Paralímpicos 2016

Joinville será a única cidade da região Sul do Brasil a receber a tocha dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, competição que será disputada de 07 a 18 de setembro de 2016. A confirmação oficial da escolha de Joinville foi feita na última sexta-feira durante a cerimônia de apresentação da tocha paralímpica, no cinema São Luís, no Largo do Machado, zona sul do Rio. 


Entre os dias 1º e 05 de setembro de 2016, a tocha irá passar por cinco cidades - uma de cada região do Brasil - até chegar ao Rio de Janeiro onde, em 07 de setembro, serão iniciados os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Quatro delas já foram anunciadas: São Paulo, Belém, Natal e Joinville. Brasília ainda está para ser confirmada. "É o momento de envolver o país como um todo porque, apesar de os Jogos serem do Rio, eles são de todo o Brasil. Temos uma presença paralímpica muito forte em todas as regiões do país. Joinville, por exemplo, tem iniciativas extraordinárias", disse o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons. 

O objeto-símbolo dos Jogos Paralímpicos de 2016 é metálico e tem detalhes que remetem ao Rio, cidade-sede do evento. É bem parecido com a tocha olímpica, mas tem cores diferentes. Segundo o Comitê Rio-2016, cerca de 700 pessoas participarão do revezamento da tocha paralímpica. Eles serão selecionados por patrocinadores e pelo comitê. 
Fonte: site da PMJ