quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Fundamas oferece curso gratuito de técnico de enfermagem

Pessoas com ensino médio completo e interessadas em curso técnico de enfermagem podem fazer a inscrição para o processo seletivo que será aberto pela Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller, gerida pela Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas). O período de inscrições foi aberto nesta segunda e quem tiver interesse deve acessar o site da Fundamas (www.fundamas.com.br) e se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2016.

Os interessados estão isentos de taxa de inscrição, e o curso será totalmente gratuito. Serão aprovados 40 candidatos após a aplicação de prova com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais/Atualidades, num total de 40 questões. O exame acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2016, um domingo. O curso tem previsão de início em março com carga horária de 1.800 horas, incluindo aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas com a Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller, pelo telefone (47) 3427-1828, e no site da Fundamas.

A Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller tem seu curso Técnico em Enfermagem reconhecido pelo Ministério da Educação, e desde 1999 é gerida pela Fundamas. Desde seu início, formou mais de 1.400 profissionais. Possui corpo técnico de professores enfermeiros que, somados, têm mais de 40 anos de experiência na área. Entre as áreas de conhecimento e atuação estão Urgência e Emergência, Estratégia de Saúde da Família, Saúde Mental, Saúde da Mulher e Saúde da Criança e do Adolescente. Exemplos de especializações: obstetrícia, enfermagem do trabalho, gestão em saúde pública, estomaterapia e docência em enfermagem. A escola está inovando não só no seu quadro de especialistas, mas também em sua grade curricular. Após meses de trabalho, a grade foi reestruturada, tendo como norteador o modelo da Escola Técnica do SUS, além das grades utilizadas no mercado joinvilense para atender às demandas na área da saúde, atualizada e dentro da realidade do mercado de trabalho. A escola propõe que os alunos tenham 1.800 horas de formação, com módulos que vão se desenvolvendo conforme os níveis de complexidade, iniciando nas Estratégias de Saúde da Família, passando pela maternidade, setores clínicos e cirúrgicos e terminando em Salas de Emergência e UTIs. Fonte: site da PMJ