A história em quadrinhos “A Menina Distraída” foi financiada através do Catarse e agora é uma realidade.
O lançamento será em outubro de 2014!
Para organizar a distribuição das doações, bolei esse cadastro. Peço para que as escolas interessadas se cadastrem neste espaço... http://ameninadistraida.com.br/
Enquanto tivermos exemplares, doaremos para que todos possam atuar pela campanha contra o bullying!
Ainda não conhece A Menina Distraída?
Burra, lixo, desperdício de oxigênio, avoada, cabeça de vento. Esses foram alguns dos “apelidos” direcionados a mim na escola quando eu era adolescente. Ainda bem que eu nunca acreditei em nenhum deles. Descobri aos 15 anos que sou portadora do transtorno de déficit de atenção (TDAH) e tive uma trajetória escolar extremamente difícil. Infelizmente, sei que muitos estudantes que são vítimas de bullying acreditam nos adjetivos pejorativos que ganham e aceitam a violência que sofrem. Foi com base nesses fatos que criei Menina Distraída, meu primeiro projeto de história em quadrinhos!
E aí, vai entrar nessa comigo? Não podemos mais tolerar o intolerável. Não devemos mais justificar o injustificável. Essas são posturas de desrespeito com a humanidade. Eu atuo por um mundo melhor e menos violento, e acredito que iniciativas culturais atuam profundamente no processo educativo. São esses jovens que estarão no comando do mundo, daqui a pouco. Esse projeto quer destacar para a nova geração o valor da paz e da tolerância, bem como o respeito ao outro e, sobretudo, à vida!
Vanessa Bencz