terça-feira, 8 de julho de 2014

"Noite das Artes - Um Tributo a Lieselotte Trinks" na Sociedade Harmonia Lyra

Acontecerá no dia 15 de julho (terça), às 19h30min, o evento "Noite das Artes - Um Tributo a Lieselotte Trinks" na Sociedade Harmonia-Lyra, com uma apresentação especial da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A noite celebra a restauração da pintura mais antiga produzida em Joinville, “A Rainha e o pavão” (1882), de Hugo Calgan; a recuperação do piano pertencente a Lieselotte Trinks; e a exposição fotográfica organizada por Joel Gehlen, que marca o centenário dessa personalidade fulgurante da nossa cultura.

O espetáculo de dança será apresentado pelos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil que interpretam coreografias renomadas de balé clássico; a “Morte do Cisne”, “Águas Primaveris” e “Toureiro” do balé Carmen. O evento reúne, pela primeira vez, a Orquestra Cidade de Joinville, sob a batuta da maestrina Fabrícia Piva, e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com o aporte admirável do barítono Douglas Hahn.


Sobre Lieselotte TrinksAtuante por mais de meio século, Lieselotte ampliou o ativismo iniciado por seus pais, Eva e Adolf Trinks, dedicados mecenas das artes que, dentre outras obras, foram os principais responsáveis pela construção da sede monumental da Sociedade Harmonia-Lyra. Filha única do casal, Lieselotte, entre os anos de 1930 e 1980, foi bailarina, mestre de ballet, pianista, diretora e autora de espetáculos, coreógrafa, produtora e incentivadora das artes, e de modo muito especial, da dança, em Joinville.