quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escola da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente será implantada em Joinville

Uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) com a Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) vai resultar na implantação da Escola da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. A meta é capacitar os profissionais da rede de atendimento, principalmente conselheiros de direito e tutelares. O primeiro módulo, para os conselheiros de Joinville, será iniciado em setembro. Posteriormente, as vagas serão ampliadas, possibilitando contemplar conselheiros de outros municípios.

A ideia é que, futuramente, antes de concorrerem no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares, seja obrigatório aos candidatos frequentarem uma das etapas do curso. Desta forma, os conselheiros tutelares terão um conhecimento prévio sobre suas funções e atribuições.

O CMDCA irá contribuir com o conteúdo pedagógico e programático dos módulos, que serão realizados a cada trimestre. A Fundamas irá ceder o espaço, e executar o acompanhamento pedagógico e a certificação. Mais informações sobre o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, telefone (47) 3432-8544 e no site http://cmdca.joinville.sc.gov.br