segunda-feira, 23 de junho de 2014

Programação SESC Joinville

Dia 24 de junho (terça) às 19h30min

CineSesc Programadora Brasil - Vida de Menina (Helena Solberg), 2005, BRA, 102' - Livre
Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley (Ludmila Dayer) começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina. Nesse momento da vida Helena é magra, desengonçada e sardenta, além de se achar feia. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã Luizinha, tendo o apelido de "Tempestade". Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que Helena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias. Procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira, Helena Morley é o diamante mais raro de Diamantina.

Dia 25 de junho (quarta) às 19h30min

Filme: O EspantalhoDuração: 112 min
Sinopse: Em uma estrada da Califórnia Max (Gene Hackman) e Lion (Al Pacino), dois desconhecidos, se encontram. Max saiu da prisão recentemente, após ter cumprido uma pena de sete anos por assalto, e Lion é um marinheiro que passou seis anos no mar. O primeiro planeja ir para Pittsburg, onde sonha em abrir um lava-carros. O segundo deseja ver a mulher, que abandonou, e conhecer o filho de cinco anos. Os dois juntos decidem atravessar o país em busca de uma vida melhor. Nesta jornada o ex-presidiário aprende a controlar seu temperamento e o marinheiro se torna uma pessoa mais responsável.




Dia 27 de junho (sexta) às 20h
Retirar ingresso na bilheteria 01h antes do espetáculo - Entrada gratuita

Música instrumental brasileira num clima intimista com Cláudio Moraes, Rafael Vieira e Marisa Toledo na estreia dos Saraus Brasileiros em versão palco.