sexta-feira, 21 de março de 2014

Projeto Sempre Viva

Mulheres que buscam oportunidades de capacitação poderão se inscrever no Projeto Sempre Viva. A iniciativa, existente no município há oito anos, é desenvolvida em uma parceria entre o Departamento de Design da Univille e a Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (Siop), e viabiliza a geração de renda pela produção artesanal.

Podem participar mulheres a partir de 16 anos de idade. As vagas são destinadas prioritariamente a mulheres que se encontram em situação de risco social. As inscrições podem ser feitas no Siop, das 8 às 14 horas, na rua Abdon Batista, 342, no prédio do Cepat (Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores), ou pelo telefone 3433-7359. Para a inscrição é necessário apresentar a identidade, o CPF, a carteira de trabalho dos familiares maiores de 16 anos e comprovante de residência.

O projeto oferece 30 vagas. As mulheres serão capacitadas em diferentes segmentos do artesanato, tais como serigrafia, modelagem, patchwork e costura, e ainda terão aulas de administração com noções de marketing e vendas. As aulas serão iniciadas no dia 03 de abril e acontecerão às quintas-feiras, das 14 às 17h30, no Campus Universitário da Univille. As participantes receberão lanche e vale-transporte, após prévia avaliação social.