terça-feira, 25 de março de 2014

"La prima cosa bella", nesta sexta

Filme: La prima cosa bella (Áudio: Italiano - Legenda: Português e italiano)

Será exibido gratuitamente no dia 28 de março (sexta) às 19h30min no auditório do Circolo Italiano de JoinvilleRua Professora Senhorinha Soares 62, Anita Garibaldi, Telefone 3026-6151

A Primeira Coisa Bela (na Itália: La prima cosa bella) é um filme de comédia dramática lançado em 15 de janeiro de 2010. O filme contém no elenco Micaela Ramazzotti, Valerio Mastandrea, Claudia Pandolfi e Stefania Sandrelli, dirigido por Paolo Virzì.

O filme conta a história da família Michelucci, a partir dos anos 1970 até os dias atuais: o personagem central é a belíssima Anna, mãe, de Bruno e Valeria. Tudo começa no Verão de 1971, no concurso anual de beleza realizado em um estabelecimento de Livorno. Anna é inesperadamente coroada como a "Miss Mamãe Verão 1971", sem querer, mexendo no ciúme violento de seu marido. Desde então, o caos atinge a família e para Anna, Bruno e sua irmã Valeria, é o início de uma aventura que terminará somente trinta anos depois. Bruno acaba vivendo em Milão depois de conseguir escapar de Livorno e de sua mãe. Ele voltará para sua cidade natal no final do filme para estar ao lado de sua mãe durante os seus últimos dias.