quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

JoinvilLÊ, pontos de coletas e de empréstimos de livros

Pelo programa, quem quiser pega o livro, lê e depois devolve

Pontos de coleta de livros do projeto JoinvilLÊ já estão disponíveis em 11 locais da cidade, tendo como objetivo arrecadar mais títulos e criar novas bibliotecas móveis. Você pode doar nos pontos de coleta instalados nas oito subprefeituras, na sede do Ipreville (praça Nereu Ramos), no Hospital São José e no prédio da Prefeitura; locais estes onde vai ter uma caixa e um cartaz de identificação do programa JoinvilLÊ.

Tudo o que for coletado vai para a Fundação Cultural de Joinville para identificação e depois para a Biblioteca Móvel que está no Terminal Central de ônibus. Lá no terminal, a biblioteca já tem 1.500 livros repostos diariamente. Pelo programa, quem quiser pega o livro, lê e depois devolve. Não é preciso cadastro. A intenção é incentivar o hábito da leitura com acesso livre, gratuito e sem limite de empréstimo.

“A rotatividade é grande no terminal, por isso desenvolvemos essa proposta para tornar o conhecimento mais acessível. O sucesso do JoinvilLÊ depende da sociedade e das empresas que podem doar obras para termos mais bibliotecas móveis”, destaca Rodrigo Coelho, Vice-Prefeito de Joinville e presidente da Fundação Cultural. Para mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com a Fundação Cultural de Joinville, pelo telefone (47) 3433-2190.