quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

No Casulo é assim...

"Que ano foi este?
Um ano que começou com uma ligação, uma mãe grávida, vizinha, interessada, acompanhando a obra e o nosso início. Tivemos uma visita de uma mãe com a prima, aquelas conversas longas e prazerosas. A visita de uma indicação, mãe preocupada e zelosa, imaginando seu pequeno por aqui, olho enchendo de lágrima. E como num piscar de olhos estes três estavam juntos brincando de água na bacia. Engatinharam, andaram, e hoje já falam! Outros amigos chegaram, acompanhando seu ritmo, mostraram como empurrar cadeiras, abrir portas, fazer piscadinha pra Adri. Ah, que turminha afetiva, boa de cama, sempre correndo no solário. 
O período da manhã demorou um pouco mais a aparecer, assim como o sol que nem sempre nos alcança, mas o tempo agradável é perfeito para observar o céu, os pássaros, brincar nas pedras, começar a engatinhar ou andar. Três lindas meninas chegaram, cada uma a seu tempo, no seu desenvolvimento e já parecem grandes amigas explorando sagu, bolinha de gel e papel celofane. 
Quantos 1 aninhos pudemos comemorar, cantarolar parabéns, bater palminhas e que delícia chupar melancia. De leite materno exclusivo às primeiras frutas, legumes, grãos, ah, como gostam de um pirão de feijão. 
Os cabelos cresceram, os sorrisos se fortaleceram, e os ninhos já estão pequenos para alguns destes mocinhos, mas o colo sempre serve, como gostam de ouvir uma história, receber um cafuné, brincar de achou. 
Quantas risadas gostosas alegraram nossos dias! Vivemos intensamente, levamos abraços, babinhas no jaleco, cheirinho de neném, primeiros passos, primeiras palavras, muito amor! Sigamos de trem, com a alegria que não tem fim, por mais longo que seja o dia, mais curta que seja a soneca, forte a batida na parede ou alto o choro de sono, vale a pena curtir cada detalhe. É só o começo desta viagem chamada vida, que seja saborosa, mágica, enriquecedora e tenha grandes amigos!
Nosso muito obrigada por escreverem esta história conosco! Equipe Casulo."

Texto da última reunião da turma do Berçário 2018.