terça-feira, 18 de dezembro de 2018

No Casulo é assim...

"Que ano foi este?
Um ano que começou bem antes de outubro, começou com a visita de um casal vegano, a visita do casal amigo deles, visita dos artistas, do casal querendo ser vegetarianos, de longas conversas... Uma lista de interessados e rematrículas! O Casulo no caminho de dias ensolarados com banho de piscina, de bacia, de espuma... Professoras sendo promovidas, apaixonando-se por aquilo que no processo seletivo ou na entrevista as cativou. 
Este caminho iniciado em janeiro, teve montanhas e declives, gatos, cavalos e pintinhos amarelinhos. Muita chuva, muitas nuvens, mas soubemos admirar a lua, os pássaros, apreciar o alecrim, a cebolinha e o manjericão. 
As cores, os números, as formas geométricas nos convidaram a dançar. Tiro meu chapéu para os gaiteiros e flautistas, entre outros músicos. Palmas para as mães e pais dedicados, muito amor por Sophia, Lorenzo, bebê Casulo e outros tantos que nos visitaram, dormiram, comeram e passearam de carrinho tanto que já se sentem em casa. Tanto quantos alguns sapatos, rsrs. Viva os motoristas cuidadosos e os motociclistas ousados.
Chu, Olívia e o cachorro Filé também tiveram passagens memoráveis por nossa escola, amigos que levamos no coração como a lagarta que virou borboleta sobre nossos olhos. 
Que delícia provar acerolas e ameixas, chupar picolé, descascar ovos e bananas, ralar cenoura e cortar batata doce. Cheirar rosas, lavanda e antúrio. 
Viva todos os aniversariantes do ano, pudemos nos deliciar, cantar e nos inspirar em tantos bolos de massinha, de madeira e de potes. 
Vivemos intensamente, levamos abraços, jogos, palavras, frases e histórias de cabeça, levamos com carinho aquele amigo especial, a professora tão amada, a paixão pelos bebezinhos. Sigamos de trem, com a alegria que não tem fim, por mais longo que seja o sono ou difícil a despedida, por mais assustador que seja o trovão, empolgante seja o alpiste, valeu a pena. É só o começo desta viagem chamada vida, que seja saborosa, mágica, enriquecedora e faça paradas no rio ou na praia!
Nosso muito obrigada por escreverem esta história conosco! Equipe Casulo." 
(Texto da última reunião deste ano com as famílias do Maternal)