segunda-feira, 13 de março de 2017

CineSESC Joinville

Neste mês de março, o SESC Joinville selecionou filmes de seu catálogo de exibição que exploram a temática da violência em suas diversas formas de manifestação. As sessões acontecem nas terças e quartas-feiras no teatro da unidade, sempre às 20h, com entrada franca e sem a necessidade de retirada de ingressos.

Dia 14 de março (terça) - Miss Violence 
De Alexandro Avranas. Grécia, 2013. 98 min. Drama. Classificação: 18 anos. 
Sinopse: No dia de seu aniversário de 11 anos, Angeliki pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Enquanto a polícia e o serviço social tentam descobrir a razão para o aparente suicídio, a família insiste que foi tudo um acidente. Qual é o segredo que Angeliki guardou com ela? Por que sua família insiste em tentar esquecê-la e seguir em frente? 

Dia 15 de março (quarta) - 7 caixas 
De Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori. Paraguai, 2014. 100 min. Suspense, ação. Classificação: 14 anos. 
Sinopse: Victor, um carregador de 17 anos, se distrai imaginando ser famoso ao ver sua imagem refletida na televisão de uma loja de DVDs em pleno Mercado Municipal Nº4, provocando a perda de um cliente para outro carregador que se adiantou. O dia-a-dia do mercado é competitivo e há milhares como ele esperando para levar as compras dos clientes em troca de uma pequena renumeração. Victor entende que precisa se mexer para conseguir algum dinheiro nesse dia e recebe uma proposta incomum: 7 caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares.