terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Casa da Cultura abre inscrições para grupo de estudo de linguagem musical

Capacitação é voltada para professores do ensino fundamental

Desde o dia 22 de fevereiro, estam abertas as inscrições para o grupo de estudo sobre Linguagem Musical para professores que atuam no ensino fundamental, especialmente da rede municipal de ensino. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail patricia.leal@joinville.sc.gov.br. As vagas são limitadas.

O diferencial do grupo de estudo, em relação à proposta de outros cursos, é a contrapartida da prática dos participantes em suas salas de aula, nas escolas onde atuam. Realizado na Casa da Cultura Fausto Rocha Junior, o curso faz parte do projeto Música na Escola.

As aulas começam no dia 07 de março e vão até novembro, às terças-feiras, das 08h15min às 10h30min. Os participantes irão aprender sobre linguagem musical, teoria, para a prática de canto e coral. Terão noções de técnica vocal, canto, coro, percussão e flauta doce.

Quem vai ministrar as aulas é o professor Joubert de Paiva Guimarães. Ele possui Licenciatura em Educação Artística, pela Universidade Estadual de Londrina (1983), e graduação em Composição e Regência pela Escola de Música Belas Artes do Paraná, em Curitiba (2003). Participou em diversas Oficinas e Festivais de Música nas cidades de Londrina, Curitiba, Ouro Preto e Itajaí.