terça-feira, 19 de abril de 2016

8 hábitos para fazer de manhã que irão revolucionar sua produtividade por Ana Colombia

1. Tenha saudáveis 07 horas ou mais de sonoEncare a verdade: dormir é tão importante quanto comer e beber água. Ter uma quantidade saudável de sono está relacionado a aumento da memória, vida mais longa, menos inflamações, criatividade melhorada, atenção e foco melhorados, redução na gordura e aumento de massa muscular com exercícios, menos estresse, redução da dependência de estimulantes (como café), menor riscos de se envolver em acidentes e de sofrer depressão.

2. Oração e meditação para facilitar clareza e abundânciaDepois de acordar de um sono saudável e restaurador, rezar e meditar são cruciais para se orientar em direção ao que é positivo em sua vida. Porque aquilo em que você mantém o seu foco é aquilo em que se expandirá a sua vida. Oração e meditação são atividades que estimulam a gratidão por tudo o que você tem. E gratidão é ter uma mente estruturada para a abundância. Quando você pensa focado na abundância, o mundo se abre para você, pois há ilimitadas oportunidades e possibilidades lhe esperando.

3. Atividade física pesadaSe você quiser estar entre os saudáveis, felizes e produtivos, crie o hábito de se exercitar regularmente. Independente das suas preferências, movimente seu corpo. Está comprovado que exercícios físicos diminuem chances de depressão, ansiedade e estresse. 

4. Consuma 30 gramas de proteínaAlimentos ricos em proteína manterão você satisfeito por mais tempo, pois permanecem mais tempo no estômago (ideal no café da manhã). Além disso, proteínas mantêm o nível de açúcar, o que previne picos de fome. Mais ainda: comer proteína diminui sua necessidade por carboidratos brancos, que engordam. Exemplos: laticínios, carne, ovos, legumes, verduras, castanhas e semente são ricos em proteínas.

5. Tome um banho frioImersão em água fria facilita radicalmente o bem-estar físico e mental. Quando praticada regularmente, promove mudanças duradouras nos sistemas imunológico, linfático, circulatório e digestivo, o que melhora a qualidade de vida. Também pode aumentar a perda de peso, pois acelera o metabolismo.

6. Ouvir/ler conteúdos estimulantesPessoas comuns buscam entretenimento. Pessoas extraordinárias buscam educação e aprendizado. É comum para a maioria das pessoas bem-sucedidas ler, pelo menos, um livro por semana, pois elas estão constantemente aprendendo. Reservar mesmo que 15 ou 30 minutos toda manhã para ler informações estimulantes e instrutivas muda você, pois lhe coloca no ponto de partida ideal para atingir o seu potencial máximo.

7. Reveja sua visão da vidaSeus objetivos devem ser escritos no papel, tanto os de curto e como os de longo prazos. Tirar alguns minutos para ler suas metas de vida põe seu dia em perspectiva. Alcançar metas é uma ciência. Se você seguir um padrão simples, pode alcançar todas as suas metas, não importa quão grandes elas sejam. Um aspecto fundamental disso é escrevê-los no papel e lê-los todos os dias.

8. Faça pelo menos uma coisa em relação aos seus objetivos de longo prazoForça de vontade é como um músculo que se esgota quando exercitado. Da mesma forma, nossa habilidade de tomar boas decisões atenua-se com o tempo. Quanto mais decisões você toma, piores elas se tornam – e mais fraca é a sua força de vontade. Consequentemente, você precisa fazer o mais difícil primeiro pela manhã, aquilo que for mais importante. Se você não o fizer, simplesmente não será feito. No final do seu dia, você está exausto. Haverá milhões de razões para começar no dia seguinte. E você começará no dia seguinte – ou seja, nunca. Então, seu mantra deve ser: o pior primeiro. Faça aquilo que você precisa fazer logo pela manhã. Se você der um passo em direção às suas grandes metas todos os dias, perceberá que essas metas não estavam tão longes assim.