terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Monte Castelo - Legião Urbana


"Ainda que eu falasse, a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria 

É só o amor! É só o amor, que conhece o que é verdade 
O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece 

O amor é o fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente 
É um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer 

Ainda que eu falasse, a língua dos homens 
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria 

É um não querer mais que bem querer, é solitário andar por entre a gente 
É um não contentar-se de contente, é cuidar que se ganha em se perder 

É um estar-se preso por vontade, é servir a quem vence, o vencedor 
É um ter com quem nos mata a lealdade, tão contrário a si é o mesmo amor 

Estou acordado e todos dormem. Todos dormem. Todos dormem 
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face 

É só o amor! É só o amor, que conhece o que é verdade 

Ainda que eu falasse, a língua dos homens 
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria"