Os cristais são seres especiais que possuem um grande poder energético. Quando tratados com respeito, carinho e cuidados, se tornam grandes aliados em trabalhos holísticos e de curas do corpo físico, espiritual, mental e emocional. Para aproveitar ao máximo as propriedades terapêuticas dos cristais, é necessário saber programá-los, dessa forma, abrimos um canal de comunicação com eles, estimulando-os a cooperarem conosco e nos doar suas propriedades nos objetivos estabelecidos. Quando iniciamos essa comunicação, passamos a “conversar” com os cristais e percebemos, através dos pensamentos/intuição, orientações e respostas para as situações tratadas. É um caminho mágico e transformador o trabalho com cristais. Esses seres nos cativam e despertam em nós sentimentos puros e elevados.
Ao comprar um cristal, o primeiro passo é limpá-lo. Existem várias formas de limpar um cristal e acredito que a mais adequada é aquela que lhe cai bem ao coração. Os cristais são seres vivos. Expor os cristais, durante muito tempo, ao sol ou à luz da lua, pode ser prejudicial para as suas propriedades energéticas. Alguns, inclusive, podem perder sua coloração quando expostos à luz solar por muito tempo. Portanto, faça sempre uso da moderação e do bom senso. Outra questão delicada é deixar os cristais de molho em sal grosso. Algumas pedras se dissolvem e podem ter a sua estrutura alterada por causa dessa prática, se optar por esta prática seja moderada. Dentre os vários métodos que existem, uma maneira para limpá-los é em água corrente (rios e mares - se possível), colocando a intenção verdadeira de limpeza, visualizando o processo. Outra forma é enterrá-lo na terra por algumas horas e deixá-los energizar com a força da Mãe Terra. O importante é limpá-los sempre.
Após efetuar a limpeza energética do seu cristal, segure o cristal na mão e o imagine envolvido numa luz. Diga em voz alta: – Eu dedico este cristal ao mais elevado bem de todos. Que ele seja usado em nome da luz e do amor.
Segure-o entre suas mãos e sinta a energia que vai fortalecendo-se. Muitas vezes, é possível sentir ondas ou frio/calor nas mãos. Firme em sua mente a intenção para o qual deseja usá-lo e mantenha-se nesse estado por alguns minutos. Nesse momento, pode haver uma comunicação entre você e o cristal através de pensamentos espontâneos que surgem na mente ou através de sentimentos que brotam ao coração. Converse com o seu cristal, especifique qual o seu objetivo. Seja detalhista e claro para que ele compreenda seu objetivo e se estabeleça uma conexão entre vocês. Quando estiver sintonizado com o cristal, diga em voz alta: – Eu programo esse cristal para (descreva seu propósito).
Após esse momento, passe a carregar o cristal no bolso ou num local no qual você possa vê-lo com frequência. Durante alguns dias, veja-o de duas à três vezes, fortalecendo, através do pensamento, sua intenção para com ele. Caso sinta necessário, repita a programação mais algumas vezes.
Compreenda que os cristais são seres iluminados que possuem muitas propriedades curativas e transformadores, podendo trabalhar as nossas energias e nos auxiliar nos processos de cura e transformação. Saber usá-los é um processo que requer entrega e sentimento. Entre nessa aventura e descubra as maravilhas cristalinas!