sexta-feira, 29 de maio de 2020

Missão

A missão é todos os dias. O que é que isso quer dizer? Eu explico.
Uma parte de vocês acha que a sua missão na terra é grandiosa. A outra grande parte julga que a sua missão deverá ser, necessariamente, uma tarefa profissional. E outra considerável parte pensa que irá encontrar a missão se seguir os sinais. O que não é mentira de todo.

Mas os sinais de que falo não são os sinais exteriores, não é algo que te acontece, não é uma coisa da qual te lembras de repente. Um sinal, antes de tudo, é algo que se sente. A verdade é que nenhuma dessas partes sabe o que é a missão. Nem tu.

A missão na terra é algo tão intrínseco, tão interior, que nunca pode começar por fora. Nunca pode começar na matéria. Tem de, necessariamente, nascer de dentro. Tão pouco pode começar na cabeça, na mente. Tem de começar no coração. E mais, tem de ter um formato.

Vê a Alexandra, por exemplo. Devido a uma perda, em primeiro lugar, e antes de mais, ela quis conhecer-se. Pensou que, se atraímos o que emanamos, ela devia emanar algo de estranho para ter atraído uma perda particular. Começou então a tentar conhecer a energia que emanava. Depois passou a aprender a modificar essa energia. Mais tarde, passou a tentar ensinar como é que se modificava essa energia. E, entretanto, ia modificando a sua. Depois, na sua busca, encontrou-me. Comprometeu-se a seguir-me. E hoje temos o projeto.

Percebes como é que as coisas funcionam? A busca começa dentro de ti. A tentares conhecer-te. A tentares modificar essa energia. A tentares subir. Se te comprometeres com essa tua busca pessoal, mais cedo ou mais tarde encontrarás a tua essência. E esta ganhará força, auto-estima, confiança, e irá direcionar-te para o que ficou combinado vir fazer à terra. Começarás devagar, olhando cada pessoa nos olhos, olhando-te a ti próprio nos olhos, a dar carinho e afeto a cada pessoa que se cruzar no teu caminho - fazendo o teu próprio processo de luto da dor, para tirá-la do teu peito e para que possas ser carinhoso sem fingir. 

E nesse processo de se encontrar e de dar amor - a si e aos outros um dia, sem que possas prever, estarás no centro da tua missão. Boa jornada!