sábado, 20 de maio de 2017

Amanhã... "Bandoneon Fest"

No dia 21 de maio, acontece a 17ª Bandoneon Fest, evento que tem o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Considerado o maior encontro de músicos de bandoneon, no Brasil, a Bandoneon Fest reúne artistas vindos de diversas regiões e, também, do exterior.
A programação terá início às 09h, com a apresentação de diversos artistas da região. Entre eles, Banda do Corpo de Bombeiros Mirim, Grupo Diversom e Grupo de Bandoneonistas de Joinville; Márcio Brosowsky, de São Bento do Sul; Os Cinquentões e alunos de bandoneon da Fundação Cultural de Timbó; Bandoneonistas da Festa do Bandoneon de Massaranduba; show de tango e milongas, com o bandoneonista Mano Monteiro (Porto Alegre) e o violonista Walter Gonzalez (Uruguai); show com o bandoneonista gaúcho, João Paulo Deckert (Panambi); entre outros.
O destaque da programação musical será o show internacional com o bandoneonista e fabricante de bandoneons, o alemão Klaus Gutjahr, que vem a Joinville especialmente para a festa.
Além de prestigiar os ritmos tradicionais, o público poderá se divertir com a Manhã Dançante (a partir das 10h30min) e a Tarde Dançante (a partir das 14h), animadas por artistas como Sandro & Wilson, Banda D’Fiebes, Fest Musik e Musical Gute Freunde.
Para acompanhar a animação, gastronomia da melhor qualidade. Durante todo o dia, opções de lanches como salgados, cachorro quente, doces, cucas e café. No almoço, além de pratos da culinária típica alemã (marrecho recheado e repolho roxo), diversas opções de carne, acompanhamentos e saladas. O buffet livre custará R$ 30,00 por pessoa.
A 17ª  Bandoneon Fest acontece na Sociedade Rio da Prata (SC 418, Km 07, antiga Estrada Dona Francisca), em Pirabeiraba. Mais informações pelo site www.bandoneonfest.com ou pelos telefones (47) 3439-5071 / 99912-5983.