quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Galeria 33 convida... Exposição Fábio Pantoni


A Galeria 33 apresenta com exclusividade a exposição "Calendário para Olhos", de Fábio Pantoni... Dia 15 de setembro às 19h40min.

"As pálpebras nunca fecham, e isto só acontece para que todos possam sonhar de pupilas abertas. Só os olhos enxergam os olhos. Dentro dos olhos das pinturas de Fabio Pantoni, o silêncio esqueceu todo o segredo das águas. Na exposição de Fabio Pantoni, "Calendário para Olhos", cada olho é feito de água e de sombra, de fogo e de mistério. É preciso nunca esquecer os olhos da infância. Quem quiser sair do labirinto, deve antes olhar o mundo com os olhos livres. Os dias e as noites haviam dado aos olhos da luz uma outra luz mais antiga: e esta luz cabia também num calendário para olhos. Os dias e as noites haviam polido a luz dos olhos como as águas a uma pedra. Como o vento não calcula o tamanho de seu rastro, a pintura de Fábio Pantoni não calcula o tamanho de seu olhar sobre todas as coisas."

Textos: Fernando José Karl / Equipe de Produção: Débora Soares e Maithê Brandt
Produção de Vídeo: Luiz Bett / Música: Gabriel Vieira e Fabio Oliveira
Assessoria de Imprensa: Rodrigo Domingos / Apoiadores Exposição: Capitão Space, Seta Comunicação Visual, Pontual Audiovisual, Base Gráfica Expressa, Uma Flor, RD Comunicação Full Time e Ariadne Filmaker.