sábado, 3 de março de 2018

João e Maria - Chico Buarque

Agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês

A noiva do cowboy era você além das outras três

Eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões

Guardava o meu bodoque e ensaiava o rock para as matinês


Agora eu era o rei, era o bedel e era também juiz

E pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz

E você era a princesa que eu fiz coroar

E era tão linda de se admirar, que andava nua pelo meu país


Não, não fuja não. Finja que agora eu era o seu brinquedo

Eu era o seu pião, o seu bicho preferido

Vem, me dê a mão. A gente agora já não tinha medo

No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido


Agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim

Pra lá deste quintal, era uma noite que não tem mais fim

Pois você sumiu no mundo sem me avisar

E agora eu era um louco a perguntar

O que é que a vida vai fazer de mim?