1 - Cuide da sua apresentação no dia a dia.
Arrume-se com carinho e com gosto. Faça da sua vida no dia a dia uma festa! O banho diário, o penteado, a roupa, capriche, use perfume com discrição. O bom gosto é gratuito, não custa nada. Que as pessoas ao te verem se orgulhem e admirem.
2 - Faça exercício físico.
Um rolê na academia, uma caminhada razoável dentro ou fora de casa, regar o jardim, dançar mesmo em casa sozinha, faça qualquer movimento que dê prazer. Nada de preguiça!
3 - Evite atitudes e gestos de desânimo e baixa auto estima.
A cabeça baixa, as costas curvada, os pés rastejando. Não! Se optou por cabelos grisalhos... se tinge ou se os quer assim cuide bem deles do mesmo jeito! E as rugas... se camuflam com um amplo sorriso! Mas o arrastar de pés... isso sim é sinal de velhice!
4 - Não se queixe da sua idade, e nem das suas doenças, reais ou imaginárias.
Você vai acabar mais velha e doente, acredite! As pessoas não gostam de ouvir histórias de hospital. Quando te perguntarem como está? Responda: Divinamente!
5 - Cultivarás o otimismo sobre todas as coisas.
Mau humor, cara feia... não! Seja positiva nos julgamentos, de bom humor nas palavras, alegre de rosto, gentil nos gestos. Não seja uma velha amargurada. Não são os anos, mas o estado de espírito, este não envelhece!
6 - Tente ser útil a si mesmo e aos outros.
Você não é uma parasita, ajude com um sorriso, uma dica, um serviço. Ao abrir-se aos outros, você deixará de estar pensando em um "Eu" angustiado e solitário.
7 - Trabalhe com suas mãos e mente.
O trabalho é uma terapia infalível. Qualquer atitude de trabalho, intelectual, artística. Faça alguma coisa, seja o que for e o que puder. Uma ocupação artesanal talvez. Pare de estar condenando seu mundo e xingando a todo momento. Não diga que as coisas estão ruins ou vão mal. Não viva só de lembranças, há muito que realizar sempre! Olhe para o futuro com alegria. Coloque novos objetivos, faça planos, sonhe! Positivo sempre, negativo jamais. Toda pessoa deveria ser como a Lua: destinada a dar luz... e como o Sol, sempre dando calor.