Nesta terça, dia 10 de dezembro, novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comdi) irão cumprir seu papel em defesa dos direitos e proteção da pessoa idosa. Em uma cerimônia na Casa dos Conselhos a partir das 09h e aberta ao público, acontecerá a posse dos conselheiros que irão atuar pelos próximos dois anos no órgão.
O Comdi é composto por 48 membros, sendo 24 titulares e 24 suplentes. Metade dos conselheiros são representantes da sociedade civil, eleitos em fóruns democráticos, divididos por segmento. A outra metade são representantes governamentais, processo no qual os membros são indicados pelo poder público.
Duas das principais atribuições do Conselho são promover a defesa dos direitos do idoso e realizar campanhas de orientação sobre os cuidados com a saúde ou sobre os direitos garantidos à terceira idade. O Conselho também atua junto aos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados estabelecendo diretrizes para a definição da Política Municipal dos Direitos do Idoso em Joinville.