A Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin está realizando campanha para recuperar boa parte do acervo que deixou de ser devolvida com a mudança de endereço da instituição. Para isso, todos os leitores que retiraram livros antes do dia 28 de novembro, data da transferência da biblioteca para a praça Lauro Müller, no centro da cidade, poderão devolvê-los sem a exigência do pagamento de multa. Junto com os livros, os gestores esperam recuperar também grande quantidade de leitores, que não voltaram pelo receio quanto ao valor da multa.
A coordenadora Juciana Bittencourt da Silva explica que os atrasos referentes aos empréstimos realizados depois do dia 28 de novembro estarão normalmente sujeitos à multa. “O que se pretende com a isenção é levar em consideração os possíveis transtornos que possam ter ocorrido com a mudança de endereço”, comenta. A multa por atraso é de R$ 1,00 ao dia por livro emprestado.
Para ter direito à isenção da multa, os leitores devem proceder à devolução dos livros até o dia 20 de dezembro deste ano. A professora Marlete Cardoso, que trabalha na biblioteca, conta que grande quantidade de livros, a maioria novos, está fora da biblioteca por causa da falta de devolução. “São pessoas que pegaram os livros e, em função da mudança de endereço, ficaram sem saber onde devolvê-los”, afirma.
Para os sócios que ainda tiverem dúvidas em relação à devolução dos livros, o telefone da biblioteca é 3422-7000 e está disponível das 7h15 às 18h45 de segunda a sexta e das 8h15 às 11h45 aos sábados.