"Quando, por ansiedade, atropelamos a ordem que as coisas devem acontecer
em nossas vidas, o resultado é como colher um fruto ainda verde;
não serve pra nada!" Di Castilho
Concentre-se no presente.
A preocupação com o futuro é a principal causa geradora de ansiedade.
Todos nós, em maior ou menor intensidade, estamos sujeitos à ansiedade. Alguns conseguem lidar com ela, outros nem tanto, e as vezes é necessário buscar ajuda para “controlar” os transtornos que a ansiedade pode trazer, interferindo na nossa saúde física, mental, emocional e espiritual.
Muitas são as possibilidades e recursos para viabilizar o trabalho de autoconhecimento para aprender a lidar com a ansiedade. Cada um deverá buscar o que faz sentido ao seu coração e ao seu nível de ansiedade. Quanto mais você se conhece, melhor consegue identificar padrões e situações geradoras de desarmonia em seu ser.
Estamos todos num momento desafiador e a ansiedade nunca esteve tão presente como agora. É preciso voltar a atenção para o coração, buscar a nossa força, a nossa luz interna e com ela encontrar recursos para nos mantermos centrados.
Disponibilize uns minutinhos por dia para silenciar. O silêncio pode ser curativo. Os neurocientistas já estão descobrindo a dimensão terapêutica do silêncio. No silêncio você pode se conectar com a sua essência, com o seu Eu mais profundo e encontrar a paz e a harmonia que proporcionam bem estar e equilíbrio.
“O silêncio é a linguagem do divino”.
Trabalhe sua mente. Está tudo certo.
Mantenha o foco e a paciência.
As tempestades vem e vão, isto faz parte da vida.