Saiu na impressa ontem, ainda sobre a Eleição
do Conselho Tutelar de Joinville...
Aguardamos o desenrolar deste processo
e estaremos postando aqui!
"A Comissão Especial de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares de Joinville decidiu pela cassação de quatro conselheiros tutelares que foram eleitos na votação de domingo. Eles assumiriam a função na gestão 2020/2024. A informação foi publicada em ata nesta quarta-feira (9) no site da Prefeitura de Joinville.
A comissão se reuniu para avaliar denúncias recebidas no dia da votação, mas não divulgou os motivos para cassação dos candidatos eleitos. Ainda há denúncias de irregularidades sendo apuradas. Outros três candidatos que não foram eleitos também tiveram denúncias consideradas procedentes.
Entre os eleitos, foram cassados Graciele Aparecida Vaes Gambeta, Priscila Gonzaga Espíndola Luz, Elton Hildebrand e Soraya Francine Ferreira Pacheco. A Comissão Especial não detalhou as irregularidades que teriam sido cometidas para que os conselheiros eleitos fossem cassados. Os candidatos que tiveram denúncias consideradas procedentes têm 24 horas para recorrer da decisão."
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/quatro-conselheiros-tutelares-eleitos-em-joinville-sao-cassados-apos-denuncias?fbclid=IwAR0GQpJKHG8MPLOJYB24W_Zf5el4rltekyjFj4vHweyUGc3gbqxXHW3Ia84