sábado, 30 de junho de 2018

No Casulo é assim!

A primeira infância é marcada pela descoberta de si e do mundo, a criança é naturalmente curiosa, interessada e bem disposta a fazer relações entre as coisas. Nossa prática pedagógica, desde o berçário, é pautada em oportunizar ricas vivências, sem excesso de estímulos, preparando um ambiente seguro e intrigante, observando com todo nosso conhecimento, carinho e admiração suas grandes e delicadas descobertas! 

Conheça uma escola apaixonante para seu bebê viver sua infância plenamente!
Centro de Educação Infantil Casulo da Borboleta

Tratamento do Lúpus

Fonte: Ministério da Saúde

GEAAJ convida...

Sonhe

Em julho...

Dica para a vida

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Boa noite!

Ensaio aberto e gratuito da Orquestra Prelúdio

A Orquestra Prelúdio realizará no dia 30 de junho, no templo da Igreja da Paz, 
um ensaio aberto do concerto "Glória em Ré Maior" de Vivaldi. 
O ensaio aberto será realizado com algumas explicações didáticas sobre a obra, 
o que não acontecerá nas datas dos concertos. 
O ensaio aberto será das 10h às 12h, neste sábado, com entrada franca.

Curso de Libras no SESI

Não perca essa oportunidade de aperfeiçoamento. Para você que, por questões pessoais ou profissionais, deseja aprender a se comunicar com o surdo através da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), o SESI Joinville oferece a oportunidade de começar esta caminhada no 2º semestre.


O SESI Joinville atua com cursos de libras desde 2009, curso 100% prático, dinâmico, e a professora com mais de 15 anos de experiência. Não perca essa oportunidade. Vagas Limitadas! Inscrições abertas. Solicite sua ficha pelo e-mail ou whatsapp abaixo. Obs.: Para inscrever-se, não há custos. O pagamento é feito no 1º dia de aula.

O curso, independente do nível, tem um custo de 5 parcelas de 100 reais mais taxa de matrícula de 50 reais. Aceitamos cartões. Se preferir quitar em parcela única, tem desconto de 20%, ficando o valor em 400 reais. Porém, na parcela única, somente em dinheiro.

Nível Básico: aulas às quintas-feiras, das 19h às 21h15;
Data de início: 02 de agosto de 2018;
Data de término: 13 de dezembro de 2018;
Carga horária: 60 horas aula;
Professora: Juliana Cipriano.

Nível Intermediário: aulas às quartas-feiras, das 19h às 21h15;
Data de início: 1º de agosto de 2018;
Data de término: 12 de dezembro de 2018;
Carga horária: 60 horas aula;
Professora: Juliana Cipriano.

Nível avançado: aulas às terças-feiras, das 19h às 21h15;
Data de início: 31 de julho de 2018;
Data de término: 11 de dezembro de 2018;
Carga horária: 60 horas aula;
Professora: Juliana Cipriano.

Mais informações ou solicitação de ficha de inscrição pelo whatsapp (47) 9 8411-1183 ou pelo e-mail programa.i.joinville@sesisc.org.br

Tortinha salgada saudável

Ingredientes:
2 ovos
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 latinha de atum (comprar em óleo - eliminar o óleo antes de usar, pode trocar por frango desfiado, carne moída ou legumes picadinhos)
1 pitada de sal 
1 pitada de pimenta
1 colher de sopa rasa de fermento
* Caso queira - acrescente tomate, cebola, cenoura, salsinha e demais temperos naturais para que fique mais macia.

Modo de preparo:
Juntar todos os ingredientes e mexer bem, colocar em um recipiente de vidro, levar ao microondas de 2 a 4 minutos, dependendo da potência. * Consuma com um fio de azeite de oliva.

Sintomas do Lúpus

Então...

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Whindersson Nunes em "‎Eita, Casei!"

Joinville Square Garden, às 20h

Julgamento

Em setembro... "Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo"


Pianíssimo – Todos os Pianos do Mundo, vai acontecer em Joinville de 19 a 23 de setembro e tem como diretor artístico Miguel Proença. A proposta vai reunir em Joinville pianistas do mundo inteiro em recitais, shows, jam sessions e apresentações das mais inusitadas – incluindo espaços públicos e fábricas.

Dentre os pianistas já confirmados está a ucraniana Valentina Lisitsa, considerada um verdadeiro fenômeno da música erudita na internet, acumulando em seu canal do youtube 158 milhões de visualizações. Valentina Lisitsa (foto acima) vai fazer o concerto de abertura do I Pianíssimo – Todos os Pianos do MundoConfirmada também a presença de Manuel Fraga Trio, grupo argentino especializado em jazz e famoso pelo repertório das trilhas sonoras dos filmes de Woody Allen, como também dos brasileiros Amilton Godói (ex-Zimbo Trio) e Antônio Adolfo, ícones que vão abrilhantar o lado jazzístico. No erudito, Miguel Proença, considerado um dos maiores intérpretes de Villa-Lobos, informou que virão vários pianistas de renome nacional e internacional, como o reconhecido brasileiro Arnaldo Cohen.

Lúpus

Calma...

terça-feira, 26 de junho de 2018

Amanhã... Lançamento do I Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo

A jovem mexicana Daniela Liebman toca amanhã, dia 27 de junho, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Considerada uma das maiores virtuoses do piano do meio erudito contemporâneo, fará o concerto de lançamento do I Pianíssimo - Todos os Pianos do Mundo. Ingressos gratuitos podem ser reservados pelo site Pianíssimo de Joinville.


Daniela, que tem apenas 17 anos, foi nomeada pela Revista Forbes, em 2016, uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes e criativas do mundo. A artista nasceu em Guadalajara, Jalisco, no México, em 2002. Começou a estudar piano aos cinco anos e fez sua estreia como solista com orquestra com 8, tocando o Concerto para piano nº 8, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Aguascalientes. Desde então, já realizou mais de trinta concertos, com vinte diferentes orquestras, em quatro continentes.

Amanhã... "Lírica Kneipe"

A Sociedade Cultural Lírica realiza nesta quarta, dia 27 de junho, mais uma edição da tradicional “Lírica Kneipe” 
que oferece um espaço de descontração e confraternização com gastronomia germânica e atrações culturais.

 
Nesta edição haverá apresentações do Coral da Sociedade Lírica e Shanty Chor (Coral de Marinheiros) e o Grupo de Canto Regenbogen. A variedade cultural continua com a apresentação do Grupo Folclórico Windmühle e a estréia do Coral Infantil Lírica de Língua Alemã! O evento acontece na sede da Sociedade Lírica, Rua Max Colin, 1483 a partir das 19h. Não há cobrança de ingresso, somente se houver consumação. Você pode reservar mesa ou obter mais informações no telefone 3025-2222 ou no período da tarde no 3422-8696.

Pimenta biquinho

A pimenta biquinho não arde e é bem aceita em vários pratos: salgados, doces, molhos, sorvetes, bebidas. Há sempre uma preparação para quem a aprecia. É um alimento funcional, nutritivo, antioxidante, termogênico e natural. Rica em vitaminas A, B6, C, ferro, cálcio, fósforo, potássio, magnésio. Tem capsaína, que ajuda na diminuição do colesterol, auxilia na prevenção do câncer de próstata e estômago e melhora a circulação. 100 gramas tem apenas 9 calorias. Ela é termogênica e promove o aumento da temperatura do corpo.

Aprecie com moderação.

Orquestra Prelúdio convida... "Glória em Ré Maior"

Espetáculo: Eusébio Ramirez

Ingressos distribuídos uma hora antes do espetáculo no local.

Sinopse: Numa ambiente completamente intimista e solitário, Eusébio Ramírez prepara-se para o seu próximo show. Enquanto costura o figurino e canta as músicas que apresentará, desenrola seu monólogo, oscilando entre memórias e sentimentos confusos. De humor marcadamente ácido, a personagem transita por momentos líricos, melancólicos, ingênuos e satíricos. Ironiza a si própria, aos espectadores, seu namorado e inclusive Deus, que teria feito, segundo Eusébio, o mundo “diverso” para não ficar entediado.

Amar

segunda-feira, 25 de junho de 2018

"Limpam com fogo" no SESC Joinville

Dia 27 de junho - Horário: 19h - Teatro do SESC
Entrada franca, sem a necessidade de retirada de ingressos (sujeito à lotação).
Projeto Diálogos Urgentes de Cinema apresenta: 
Limpam com Fogo + roda de conversa com convidados
São Paulo/SP, 2016. Documentário. 84 minutos. Classificação: 14 anos. 
Após a sessão haverá uma roda de conversa com convidados.

Sinopse: “Limpam com Fogo” joga luz sobre o problema dos incêndios de favelas em São Paulo. Entre pesquisadores e políticos, que apontam soluções e complicações, o filme apresenta as histórias das vítimas, que mostram como a cidade pode ser cruel com seus moradores menos privilegiados. O documentário conta com entrevistas reveladoras sobre a relação dos incêndios com a especulação imobiliária, trazendo depoimentos do prefeito Fernando Haddad (2013-2016), do jornalista Leonardo Sakamoto, de urbanistas de renome como Nabil Bonduki, Ermínia Maricato e Ana Paula Bruno, do líder do MTST, Guilherme Boulos, além de outras autoridades, como os vereadores que participaram da polêmica CPI dos incêndios no ano de 2012.

Revista Babies - CEI Casulo da Borboleta

Pensando...

Benefícios da Canela

Para lembrar...

domingo, 24 de junho de 2018

Nesta quinta na Câmara de Vereadores...

A paisagem de dentro por Jura Arruda

Há um vento soprando gelado lá fora. Noite passada choveu. Esperança não telefonou. Nem para avisar que não vinha, que faltou gasolina, que conheceu um corsário e está a perseguir navios nos mares do sul. Tirei do armário as coisas que nunca me fizeram abrir suas portas. Penso em doar. Sobrou quase nada. Sobrou livros. Da janela, entra um raio de sol tímido e resistente a reclamar e agradecer. Observo-o e vejo pousar em sua luz um pássaro fotografado por Cristina dia desses. O jardim sempre foi mais habitado que a casa.

Não lembro como cheguei aqui. Faz tempo, segundos, décadas, oceanos. Vim pelas asas de um sonho bom e caro. Quis deixar a inércia que habitava minha alma, refém do rolo-compressor das necessidades diárias que me esmagou. Alma precisa se mexer, feito coração de mãe, com aflição. Esperança não telefonou. A máquina fotográfica repousa sobre a cômoda, como repousam os votos dos eleitores à espera de outubro. Arte pra começar, política pra recomeçar; copa do mundo na Rússia e um Brasil sofrendo goleada em um jogo sujo. Juiz ladrão!

E se uma borboleta batesse asas na boleia de um caminhão e um tufão se formasse no Planalto? Quem sabe você me olhasse com carinho, mesmo eu sendo tão de esquerda que me visto de utopia todas as manhãs? Quem sabe o sorriso bélico de um presidente ianque murchasse diante do sorriso de uma criança latina? E no Oriente Médio as metralhadoras e as crenças descansassem encostadas em uma parede para que os guerrilheiros civis e militares se regozijassem com dança e diversão?

Borboleta no casulo. O pássaro que habitava o raio de sol bateu asas. Esperança insiste em não dar notícias. Lá fora, o vermelho da camisa desbota e há uma vontade de não ser. É um cansaço que tomou as ruas e bateu forte por aqui, um desejo de mitigar a dor, plantar e colher tão somente. Ver uma folha cair da árvore e ressurgir adubo. Não é mais a avareza do tempo que me guia, porque agora sou serenidade, tanto quanto descrença; porque desacelerei o mundo e posso contemplá-lo daqui.

Chorei quando tudo explodiu, limpei as lágrimas quando o sonhou travou na rigidez dos que não entenderam nada. Agora sou refúgio do que não me permitiram. Tenho em mim tudo o que não fora arrancado.

Minha utopia quase dormente espera que o sol derreta o gelo, que a água purifique, que o olhar quente e úmido de uma criança sem perspectiva, mas com sonhos, aqueça seu coração frio.

Prioridades

Em julho... Café Beneficente Lar de Idosos Betânia

Consciência Ambiental

sábado, 23 de junho de 2018

Em julho...

Consumo Consciente (6 perguntas)

Reflexão

Se você não ouve sua insatisfação, ela te fala com a dor de cabeça.
Se você não ouve sua raiva, ela te fala com a gastrite.
Se você não ouve seu medo, ela te fala com a constipação.
Se você não ouve a sua vontade de dizer "não", ela te fala com transtornos no estômago.
Se você não ouve sua paixão, ela te fala com uma infecção.
Se você não ouvir sua criatividade e seu talento, eles te falam com o aumento de peso.
Se você não ouve sua afetividade, ela te fala com a dermatite.
Se você não entende a sua mente, ela se revela através do corpo... Que fica doente.

Respeito ao consumidor

Perder o ticket do estacionamento pode acontecer com qualquer pessoa, e você não é obrigado a pagar multa por isso. É responsabilidade do estabelecimento ter o controle do período em que seu carro permaneceu no local. Cobrar a mais ou apreender o veículo é uma prática abusiva! Fonte: Conselho Nacional de Justiça

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Em julho... Colônia de Férias do Casulo!

Conheça a Colônia de Férias mais aconchegante e divertida que seu filho pode curtir na semana de 23 a 27 de julho. Pacote completo, ou 3 tardes, ou tardes avulsas, escolhidas antecipadamente. Inscrições até 13 de julho, pela internet! Pagamento com depósito bancário para confirmar inscrição. Vagas limitadas! Solicite mais informações e cardápio pelo e-mail: ceicasulo@gmail.com

Dica

Disque 100

Fonte: Senado Federal

É preciso ir embora por Antônia Macchi

Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo.

Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua empregada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso. É preciso ir embora.

Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália.

Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.

Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.

As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.

Espetáculo Renato Russo em julho

Dia 06 de julho (sexta) às 20h30min no Teatro Juarez Machado

Charles Chaplin

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Feijoada Beneficente Rotary Club de Joinville Colon

A lenda dos Ipês

O pai de uma grande amiga certa vez me contou uma linda história sobre o ipê:
- Quando Deus estava preparando o mundo, se reuniu em uma tarde com todas as árvores. 
Ele pediu para que cada árvore escolhesse que época gostaria de florescer e embelezar a terra.  
Foi aquela alegria. Outono, verão, primavera, diziam!!!
Porém Deus observou que nem uma escolhia a estação do inverno. 
Então Deus parou a reunião e perguntou: 
- Por que ninguém escolhe a época do inverno?!
Cada uma tinha sua razão. Muito seco! Muito frio!... Muita queimada! 
Então Deus pediu um favor. 
Eu preciso de pelo menos uma árvore, que embeleze o inverno, que seja corajosa, para enfrentar o frio, a seca e as queimadas e no frio embelezar o mundo...
Todas ficaram em silêncio. 
Foi então que uma árvore quietinha lá no fundo, balançou as folhas e disse: 
- Eu vou!
E Deus com um sorriso perguntou:
- Qual seu nome minha filha?!
Me chamo Ipê, senhor!
As outras árvores ficaram espantadas com a coragem do Ipê em querer florescer no inverno.
Então Deus respondeu:
- Por atender meu pedido farei com que você floresça no inverno não só com uma cor. 
Para que também no inverno o mundo seja colorido. 
Como agradecimento, terás diferentes cores e texturas, sua linhagem será enorme.
E assim Deus fez uma das mais lindas árvores que dá cor ao inverno. 
E por isso temos os Ipês: branco, amarelo, amarelo do brejo, amarelo da casca lisa, amarelo do cerrado, rosa, roxo, roxo bola, roxo da mata e púrpura.

Amanhã e sábado no SESC Joinville... Mãe-Criada da Dionisios Teatro

Dias: 22 e 23 de junho (sexta e sábado) - Horário: 20h - Teatro do SESC


Sinopse: Como se dá a gestação e o nascimento de uma mãe? 
Através de uma conversa cênica, a atriz/mãe expõe neste espetáculo-solo os conflitos
do surgimento de uma mãe criada, talvez mal-criada, talvez ainda por ser inventada. 
A linha do trabalho segue o trajeto da barriga ao bebê e investiga o que sobra 
da mulher por trás dessa tarefa que lhe é atribuída pela humanidade. 

Duração: 40 minutos - Classificação: 12 anos - Entrada franca. 
Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h no dia das apresentações (sujeito à lotação).

Saúde (alimentos que aumentam a imunidade)

Alemão (2)

Thiago de Mello