Programação oferecida gratuitamente com o objetivo de trazer à tona temas atuais e pertinentes, de modo a gerar uma reflexão conjunta e contribuir para a construção de práticas colaborativas. Desta forma, o Sesc busca favorecer o diálogo entre a sociedade, grupos, estudantes, coletivos e demais agentes sociais.
O encontro ocorre sempre na última quarta-feira de cada mês de 2017 e as exibições acontecem simultaneamente nas unidades Sesc em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Itajaí, Lages, Chapecó e Laguna.
Na edição do dia 26 de julho, às 19h, será exibido o documentário "Que bom te ver viva", de Lúcia Murat [Brasil, 1989. 100 min. Documentário. Classificação: 16 anos]
Sinopse: Ex-presas políticas da ditadura militar brasileira analisam como puderam enfrentar as torturas e prisões, relatando as situações e como sobreviveram a esse período, onde delírios e fantasias são recorrentes. O filme intercala cenas documentais com um monólogo ficcional, que é um amálgama dos relatos e das memórias dessas corajosas mulheres.
Após a sessão haverá uma roda de conversa com os convidados:
Cynthia Maria Pinto da Luz - Assessora jurídica do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, de Joinville.
Izaías Freire - Professor de História na Rede Municipal de Ensino de Joinville.
Fabrício Porto - Jornalista e autor do documentário "Ditadura Reservada".
Mediação: Maikon Jean Duarte - Professor de História e Mestrando em Educação na Univille.
Local: UNISOCIESC - Campus Marques de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel, 833 - Anita Garibaldi)
Entrada franca, sem a necessidade de retirada de ingressos (sujeito à lotação).