"Chuva constante" de Keith Huff, com Malvino Salvador e Augusto Zacchi - Direção de Paulo de Moraes
Depois do estrondoso sucesso na Broadway, no Rio de Janeiro e em São Paulo,
o espetáculo Chuva Constante chega a Joinville,
no Teatro CNEC no dia 1° de agosto (sábado).
O que acontece quando dois grandes atores sobem ao palco para encenar um grande texto? Esse encontro de titãs pôde ser visto na Broadway, quando os astros Daniel Craig, o James Bond, e Hugh Jackman, o Wolverine (indicado ao Oscar 2013 de Melhor Ator por ‘Os Miseráveis’), estrelaram a peça Chuva Constante. Consagrada na América, A Steady Rain (título original) bateu o recorde de bilheteria de espetáculo não musical em 2009. Considerado um dos três melhores espetáculos do ano pela revista Time, a montagem foi aclamada pelo jornal Chicago Tribune como “um cativante conto noir” e “uma montanha-russa de emoções” pelo jornal Chicago Sun. De tão impactante, o diretor Steven Spielberg planeja levar a história para o cinema.
Agora é a vez de Malvino Salvador, ator conhecido por papéis de sucesso nas novelas brasileiras, e Augusto Zacchi, ator do consagrado Grupo Tapa, enfrentarem este desafio. Se junta à dupla o premiado diretor Paulo de Moraes, líder da Armazém Companhia de Teatro, responsável por algumas das montagens mais ousadas e criativas do nosso teatro contemporâneo. Tendo como matéria-prima o texto eletrizante de Keith Huff, autor conhecido por escrever séries de sucesso como House of Cards e Mad Men, o resultado é um espetáculo surpreendente e imperdível.
Numa época em que o teatro clama por renovação, a força de Chuva Constante está no vigor do texto, num embate entre dois monólogos que se cruzam de forma arrebatadora, garantindo a comunicação entre o palco e a plateia. Keith Huff, que muito contribuiu à dramaturgia moderna, é dono de uma técnica dramatúrgica sem aresta e seu texto faz com que o espectador embarque numa viagem que somente o teatro, em sua plenitude, pode proporcionar.
O público irá se identificar com os personagens vividos pelos atores: dois amigos de infância que buscam a felicidade e a superação. Chuva Constante é um desses textos que traz uma respiração contemporânea, cuja montagem irá enriquecer a cena teatral brasileira. Até porque trata de temas absolutamente identificados com a nossa realidade.
Sinopse: Dois policiais, companheiros e velhos conhecidos, se veem envolvidos em uma série de acontecimentos que afetará suas vidas para sempre. Não só a amizade é posta à prova, como também, a escala de valores, a honra e a lealdade. Eles dão sua definição particular do que é a família, assim como as questionáveis decisões que tomam em nome dela. Mas a lembrança de cada um sobre o que realmente aconteceu naqueles poucos dias, em que uma chuva constante não parou de cair, não é necessariamente igual para os dois...
Ficha Técnica
Texto: Keith Huff / Tradução: Daniele Avila Small / Direção: Paulo de Moraes
Elenco: Malvino Salvador e Augusto Zacchi
Direção de Produção: Cinthya Graber e José Carlos Furtado Filho
Cenário e figurino: Paulo de Moraes / Iluminação: Maneco Quinderé / Trilha sonora: Ricco Viana
Projeto gráfico: Radiográfico / Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Uma produção: Cinthya Graber, Luis Erlanger e Malvino Salvador
Chuva Constante no Teatro CNEC (Av. Getúlio Vargas, 1266 - Fone 3431-0900)
Sábado, dia 1° de agosto às 21h - Valor do Ingresso: R$ 80,00 + taxa
Maiores informações pelo telefone 4063-9863 / Classificação etária: 12 anos / Duração: 80 min