A edição 2014/2015 do projeto Arte na Cidade do Sesc em Joinville intitulado Gente de Rua apresentará, entre os dias 12 e 15 deste mês, a produção de 14 artistas que trabalham aspectos da visualidade urbana como o grafite, o estêncil, a colagem e as intervenções. Em diversos horários da semana, as propostas acolhidas pela curadoria de Gleber Pieniz serão executadas ao vivo pelos seus autores, na face do muro da unidade voltada para a Rua Orestes Guimarães, na ação intitulada Gente de Rua. Esta é a segunda frente de atividades do projeto Arte na Cidade: a primeira delas, a exposição Arte Brincada, de Sonia Rosa, foi inaugurada no dia 20 de novembro do ano passado e permanece aberta à visitação na Galeria de Exposições do Sesc, até o dia 03 de fevereiro, de segunda a sexta, das 08h às 18h, com entrada gratuita.
Com curadoria do jornalista e crítico de arte Gleber Pieniz, a edição 2014/2015 do projeto revisa as transformações materiais e conceituais da arte nas últimas décadas. Através do percurso pedagógico de Arte Brincada e, com Gente de Rua, explora os potenciais de representação, expressão e identidade, nas diferentes relações dos artistas com o espaço urbano – desde as manifestações oriundas do hip hop até aquelas já relativamente assimiladas pelo circuito de academia, museus e galerias. Participam de Gente de Rua os artistas Anderson Alberton, os irmãos Alexandre e Eduardo Feitosa, Fábio “Flãen”, Felipe “Reiz”, Gabriel “Época Mouco” Fernandes, Igor “Gori” Mendes, João Guilherme “Jonca”, Márcia Camargo, o casal Mariê Balbinot e Bruno “Bilbo” Cassa, Paulo “Pincel” Agostini, Renato Veiga e Ronaldo Diniz.
No último dia de execução dos trabalhos, dia 15 de janeiro, às 20h, no teatro, o Sesc promove uma conversa com curador, artistas envolvidos e público interessado, com o objetivo de compartilhar a experiência desta edição do projeto Arte na Cidade. Neste dia ainda, serão exibidos os curtas do Projeto O Artista tá nas Ruas, de Marcos Serafim, que aborda a produção de arte urbana feita na cidade e suas atuais relações e influências.
Contatos: Alex Maciel Fernandes (alexf@sesc-sc.com.br) 3441-3305/9901-8626 e Gleber Pieniz (gleber.pieniz@gmail.com) 3028-2338/9949-4305.