Você sabe que apenas sete famílias controlam mais de 70% de toda a produção de comunicação do Brasil? Sabe que as emissoras de Rádio e TV são concessões públicas, ou seja, pertencem ao conjunto da sociedade brasileira e não a grupos políticos, religiosos ou econômicos como de fato tem acontecido?
Sobre a comunicação no Brasil: o Código Brasileiro de Telecomunicações tem 50 anos. Em 50 anos muita coisa mudou, basta ver as mudanças sociais, políticas e econômicas que têm permitido redução de desigualdades. Mas estas mudanças não se refletiram nas políticas de comunicação do nosso país. São cinco décadas em que a mulher, o trabalhador, o negro, o índio, o homem do campo, não héteros e tantos outros exemplos foram e ainda são invisíveis na mídia.
O que VOCÊ tem a ver com isso?
Eu, Adriana, quero uma sociedade justa e igualitária. Em relação ao âmbito da comunicação, acredito que a comunicação é um direito da população e, desejo por uma mídia que não reproduza valores discriminatórios disseminados desta nossa sociedade capitalista.