quinta-feira, 2 de novembro de 2017



A Prefeitura de Joinville, através da Coordenadoria de Políticas para Juventude, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial, e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) iniciaram a campanha “Joinville contra o racismo”. As primeiras ações acontecem por meio de divulgação nos meios digitais e redes sociais, através de peças orientativas como denunciar o racismo. 

O objetivo da ação é chamar a atenção para o fenômeno e crime de racismo, orientando as pessoas que se sentirem discriminadas a denunciar. Em todos os seus materiais, como cartazes e adesivos, a campanha destaca também os canais de denúncia de racismo: o Disque 100 e a delegacia mais próxima. 

Entre as ações previstas na campanha estão uma blitz de combate ao racismo nos semáforos da região central de Joinville e uma sensibilização sobre o tema nas escolas da cidade. “A ideia é envolver toda a cidade: órgãos públicos, equipes esportivas e a comunidade em geral. É uma campanha permanente que deve se estender também no próximo ano com várias atividades, como formação de servidores públicos sobre racismo e racismo institucional”, destacou o coordenador de Políticas para Juventude, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Joinville, Paulo Junior. 

O lançamento oficial da campanha “Joinville contra o Racismo” será no dia 07 de novembro, às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville, reforçando o mês da Consciência Negra.