A partir do dia 1º de março, assistentes sociais de todo o Brasil deverão se recadastrar no CRESS em que estiverem com inscrição ativa, momento em que poderão participar da pesquisa sobre o perfil profissional e optar pela emissão do novo documento de identidade profissional. Este é o prazo previsto na Resolução CFESS nº 727/2015, que altera a Resolução CFESS nº 696/2014. O recadastramento é simples, obrigatório e será feito online, pela internet. Para participar, assistentes sociais terão até o dia 31 de dezembro deste ano para acessar o sistema online da campanha ‘Viva sua identidade’, que será disponibilizado na página do CRESS, e fornecer as informações necessárias.
Além de fornecer as informações, o/a assistente social, no momento do recadastramento, será convidado/a a preencher um questionário referente à Pesquisa sobre o Perfil da/o Assistente Social e Realidade do Exercício Profissional. Esta etapa é opcional, mas fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional, que sofre cotidianamente com a precarização dos serviços públicos, com a banalização da vida social e com a deterioração das condições e relações de trabalho. Fonte: http://www.cfess.org.br/