Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Central de Reclamações de Hilton Gorresen

Boa tarde! Aqui é a Central de Reclamações. Mande seu abacaxi que nós descascamos. Mande seu pepino que nós despepinamos. Em último caso enviamos sua queixa para a respectiva empresa.

Pois não. Queixa contra veneno para ratos? O senhor tem experimentado o veneno em sua sogra e depois de uma semana não viu nenhum resultado? Nem uma dorzinha de barriga? Talvez seja a dose. Tente aumentar a dose. Desculpe perguntar: por que não experimenta o veneno nos ratos? Ah, são muitos ratos e o senhor não vai saber se morreu algum ou se são sempre os mesmos? Então temos uma sugestão. Pegue dois ou três ratos e coloque uma fitinha vermelha em seus pescoços. Se eles não aparecerem mais, é que o veneno está surtindo efeito. Mais alguma dúvida? A Central de Reclamações agradece.

Central de Reclamações, boa tarde! Reclamação contra a fábrica de pães? Pois não. A fatia de pão cai no chão sempre com o lado da manteiga para baixo? Ora, senhor, isso é um fenômeno científico, acontece com qualquer marca do produto. O senhor queria o quê? Ah, sim, que a fatia caísse com o lado da manteiga para cima. É fácil: coloque manteiga nos dois lados, assim um lado sempre cairá com a manteiga para cima. Algo mais?

Boa tarde, senhor! Qual sua queixa? Comprou um papagaio e o danado passa o dia todo só recitando orações? O senhor já experimentou dar-lhe um beliscão no pescoço? E o que ele falou? Valha-me Deus? Então o caso é grave. Deve ser aquele que foi criado num convento. Vamos lhe mandar emprestado um outro bichinho que foi criado numa barbearia. Deixe junto do seu e garanto que depois de um mês ele estará discutindo futebol, falando de mulheres e fofocando sobre a vizinhança. 

Sim, minha senhora, é aqui mesmo. Traga o seu pepino que nós despepinamos. Qual é a queixa? É contra a indústria farmacêutica. Sei, a senhora sofre há vinte anos de dor de cabeça, desde que seu marido a deixou. (Depois de quase uma hora): a senhora já me contou toda a sua vida e os seus sofrimentos, peço que me diga qual a sua queixa. Comprou um remédio para sua dor de cabeça. O remédio está surtindo efeito, mas o quê? Está lhe fazendo crescer pelo no rosto. Só agora o pelo já cresceu uns vinte centímetros; parece mais a mulher barbada do circo. A senhora verificou na bula os efeitos colaterais? Será que não adquiriu por engano um tônico capilar? Olha, se o remédio está tendo efeito é bom não descartar. Vamos providenciar para a empresa lhe mandar uma navalha. A Central de Reclamações agradece. Boa noite!