Amanhã, dia 02 de agosto, às 20h no Teatro Juarez Machado...
A abertura do Aldeias Palco Giratório em Joinville será com a grande homenageada do circuito nacional do Palco Giratório 2016, a atriz Maria Alice Vergueiro. Aos 81 anos de idade e mais de 50 de palco, ela é considerada uma das grandes referências do teatro brasileiro, com passagens também pelo cinema e televisão. Ela estará presente na peça “Why the horse?”, com o Grupo Pândega de Teatro, um happening que trata de temas como vida, morte e envelhecimento a partir de uma proposta ousada da atriz de convidar seus parceiros de grupo a ensaiar com ela o seu “derradeiro momento”.
Maria Alice integrou o Teatro Oficina, participou de suas montagens mais radicais (O Rei da Vela), fundou o irreverente grupo Ornitorrinco (com Cacá Rosset), interpretou as principais peças de Brecht (Mãe Coragem) e fez um extraordinário Beckett (Katastrophé, 1986), elogiado por críticos do porte de Alfredo Mesquita (1907-1986), que classificou sua atuação na peça de “espantosa”. Em 2006, ela ganhou destaque após o vídeo “Tapa Na Pantera” ter mais de seis milhões de visualizações no YouTube.
Espetáculo Why the horse?, com Grupo Pândega de Teatro (São Paulo/SP) - O espetáculo surge de um pedido feito pela diretora artística do Grupo Pândega de Teatro, Maria Alice Vergueiro aos seus integrantes: morrer em cena. Instigada pelo tema da morte e reconhecendo seu próprio e natural receio diante do fim, o espetáculo ensaia o derradeiro momento da atriz.
Classificação: 16 anos - Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro a partir das 19h no dia da apresentação.