terça-feira, 30 de junho de 2015
Editora Areia convida...
Depois de 16 anos, Valmir Capim Neitsch volta a publicar.
Desta vez, com o selo da Editora Areia.
O livro traz poemas inéditos, criados entre 2009 e 2015.
Entrada Gratuita - Livro R$ 12,00
Atrações musicais, declamação de poesias e convidados especiais
fazem parte da programação de lançamento de Carretel.
Dia: 04 de julho (sábado) - Horário: 20 horas
Local: Nalo`s Restaurante e Pizzaria (Rua Monsenhor Gercino, 2110)
segunda-feira, 29 de junho de 2015
domingo, 28 de junho de 2015
28 de junho - Dia do Orgulho LGBT
A data tem o objetivo de conscientizar sobre a livre
orientação sexual e a identidade de gênero.
#respeito
"Um dia um pai de família rica decidiu ensinar ao seu filho como é bom ser rico. Resolveu levar o garoto para viajar para o interior e mostrar como é difícil a vida de pessoas pobres. Eles passaram um dia e uma noite num pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
- Como foi a viagem?
- Muito boa, papai!
- Você entendeu a diferença entre a riqueza e a pobreza?
- Sim.
- E o que você aprendeu? Perguntou o pai.
O filho respondeu:
- Eu vi que nos temos um cachorro em casa. Eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada; eles têm uma floresta inteira...
Ao final da resposta, o pai ficou boquiaberto, sem reação. E o garotinho, abraçando fortemente o seu pai, completou:
- Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!"
sábado, 27 de junho de 2015
Conferência Mundial de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social 2016
A conferência acontecerá na cidade de Seul na Coréia do Sul, de 27 de junho até 30 de junho de 2016.
A Conferência Mundial de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social 2016
será realizada pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (FITS).
sexta-feira, 26 de junho de 2015
Aberta as inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Joinville
As pessoas interessadas em participar das eleições para o cargo de conselheiro tutelar de Joinville devem realizar as inscrições até o dia 13 de julho. Para ser candidato, o cidadão deve preencher todos os requisitos legais e se inscrever no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na rua Afonso Pena, 840, bairro Bucarein, das 08h às 14h. São requisitos legais para concorrer ao cargo: ter mais de 21 anos, ser reconhecidamente idôneo, ser morador e eleitor no município de Joinville, ter aos menos dois anos de experiência comprovada no trato com criança e adolescente e ter diploma de nível superior em área de Ciências Humanas ou Sociais. A eleição será realizada no dia 04 de outubro.
Pela primeira vez em sua história, a população de Joinville escolherá pelo voto direto seus representantes para o cargo de conselheiro tutelar. Com a modificação imposta pela Lei Federal 12696/12, a cidade teve de se adaptar às novas regras. Entre elas está o sufrágio direto, universal e facultativo. Todo cidadão residente em Joinville pode votar na eleição dos conselheiros. Basta levar o título eleitoral e um documento de identificação oficial com foto. A votação será no terminal central urbano. Cada cidadão poderá votar em até três nomes para o conselho tutelar correspondente a seu domicílio eleitoral.
Sendo empossado, o conselheiro tutelar tem a prerrogativa de zelar pelo direito violado da criança e do adolescente no município, podendo notificar e orientar pais e responsáveis, requisitar serviços públicos, encaminhar a família para atendimento social, entre outras providências. No dia a dia, o conselheiro é obrigado a dar expediente na sede dos conselhos, se disponibilizar a realizar plantões em fins de semana e feriados. O atendimento do Conselho Tutelar é de sete dias por semana, 24 horas por dia. O vencimento atual de um conselheiro tutelar é de R$ 4.094,12. Joinville tem dois Conselhos Tutelares que abrangem as regiões Norte e Sul com cinco conselheiros cada. Serão quatro anos de mandato, com posse programada para o dia 10 de janeiro de 2016 e encerramento em 09 de janeiro de 2020.
Atenciosamente, Comunicação e Eventos / Secretaria de Gestão de Pessoas / Prefeitura de Joinville
7° edição do (In)Consciente Coletivo
A programação está repleta de atividades gratuitas.
Programe-se, faça sua inscrição e participe no sábado...
quinta-feira, 25 de junho de 2015
Lucio Yanel no SESC Joinville
Dia 27 de junho (sábado) - Horário: 20h - Teatro do Sesc em Joinville
O compositor e violonista argentino Lucio Yanel circula na Rede Sesc de Música com apresentações gratuitas. Radicado no Brasil há 33 anos, ele é considerado um dos alicerces do violão na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. No show ele explora os ritmos de sua terra natal e do folclore popular do Rio Grande do Sul, Estado onde vive desde 1982. Yanel já realizou apresentações por diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e Estados Unidos. Sua maneira de tocar influenciou músicos das gerações posteriores, como os violonistas Yamandú Costa, Marcello Caminha, Maurício Marques e Ricardo Martins. Mesmo sendo um músico autodidata, Yanel é um dos fundadores do que se pode considerar uma “escola do violão gaúcho” da qual Yamandú Costa é um dos nomes mais representativos. Com seu trabalho ao violão, ampliou-se a difusão de alguns gêneros latino-americanos como a chacarera, o chamamé, o rasguido doble e a zamba no sul do país.
Entrada gratuita! Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro a partir das 19h no dia da apresentação.
quarta-feira, 24 de junho de 2015
"A quem pertence o presente?"
Numa pequena província no Japão vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, existia uma lenda de que o mestre ainda era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um jovem guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação, fazendo com que seu adversário perdesse a calma e agisse com raiva. Ele esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua própria fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho samurai. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível, não se abalava com nada. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de que o mestre aceitar tantos insultos e provocações, seus alunos perguntaram:
- Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
O mestre então disse:
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os trouxe consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma se você não permitir.
terça-feira, 23 de junho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)