Um pouco dos artistas participantes...
* Cyntia Werner, Joinville/SC 1979 - Graduada na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Jornalismo na PUC, Curitiba.
Participa ininterruptamente desde a 39ª Coletiva, 2009.
Este apresentou a individual "O Coringa está Morto" na Galeria do Sesc, Joinville e participa do projeto Bolsa produção de artes Visuais no Solar do Barão, Curitiba.
"Acho que a Coletiva tem dado um bom impulso na produção dos artistas de Joinville, mas em minha opinião faltam alguns suportes para os artistas locais como mais cursos técnicos na área de artes plásticas, principalmente em gravura, e fomento para que os artistas possam participar mais de eventos fora da cidade e divulgar o nome de Joinville como destaque nas artes."
Vai apresentar desenhos em grafite em forma de esboço com referências de jogos e a relação social destas através das regras.
* Giovanna Fiamoncini, Joinville/SC 1984 - Graduada em Desenho Industrial e Comunicação Visual, UNIVILLE e Pós-Graduada em Inovação e Gestão do Design, FCJ.
Conhece e participa desde a 30ª Coletiva, 2000.
"Acredito que a direção tanto do curador como da equipe do MAJ e FCJ tem proporcionado a qualidade visível nesta Coletiva. E participar deste ano acendeu a chama de voltar a produzir, mostrar meu trabalho e sentir o envolvimento entre outros da classe para dividir experiências. Em Joinville construí minha história, empresa, família e conquistei meus amigos e minha vida".
Fiamoncini irá apresentar quatro fotografias em P&B com cenas da criação de seres mitológicos.
* Renato Veiga, São Paulo/SP 1971 - Publicitário
Participa da Coletiva desde 2009, na 38ª Edição
Participa da Coletiva desde 2009, na 38ª Edição
No momento participa do 13° Salão Nacional de Artes de Itajaí - Performances e Ações, na Praça da Casa da Cultura.
"A cidade que me acolheu, é a cidade que me abriu portas como artista, sendo assim, sempre estarei aberto as leituras que a cidade oferece. Como cidadão e humano, gosto muito de viver aqui."
Veiga irá apresentar uma instalação intitulada - Mente do Artista.
* Rogério Negrão, Tejupá/SP 1962 - Designer Industrial
Sua primeira participação foi na 36ª Coletiva em 2006.
"É um privilégio ter sido selecionado com alguns dos artistas que admiro e fazer parte da história das artes, da qual alguns dos maiores e mais respeitados nomes já fizeram parte"
Negrão irá apresentar uma vídeoinstalação, batizada de TRILHA DO CARBONO.
* Sérgio Adriano H. Joinville/SC 1975 - Artes Visuais UNIVILLE e cursando mestrado em Filosofia da Arte e Semiótica na Faculdade São Bento SP
Participa da Coletiva desde 2002, na 32ª Coletiva.
Selecionado para a Residência Artística Contemporânea - Curadoria Fornese - SOCIAL SUMMER CAMP V. em Villa Alegre, Chile em Fevereiro de 2014.
Seu projeto "toda a Família unida/lame-lambe".
SAH irá apresentar duas fotografias, batizadas de Preto de Alma Branca e Branco de Alma Preta e um vídeo denominado de Choque Temporal.
* Sonia Rosa, Joinville/SC 1954
Participou das Coletivas, 32ª/2002, 33ª/2003 e 41ª/2012. Conhece a evolução da Coletiva desde o seu início.
"O artista deve estar sempre pesquisando, criando, aprendendo, se atualizando e realizando obras, mas sem apresentar e interagir com o público não haveria razão, daí a importância de mostrar minha obra e minha poética à comunidade. E as artes visuais em Joinville talvez nunca tenham estado tão em alta, muitos artistas se destacando, muitos projetos sendo realizados, curadores emergindo, muitas obras nascendo e marcando território".
Para esta Coletiva Sonia irá apresentar uma escultura com fardo prensado de objetos brincados.
* TiroTTi, São Paulo/SP 1957 - Graduado em Design na FAAP, São Paulo.
Sua primeira participação na Coletiva foi em 1998. E após quatro anos de ausência retorna novamente a Coletiva.
"Acho que a Coletiva tem dado um bom impulso na produção dos artistas de Joinville, mas em minha opinião faltam alguns suportes para os artistas locais como mais cursos técnicos na área de artes plásticas, principalmente em gravura, e fomento para que os artistas possam participar mais de eventos fora da cidade e divulgar o nome de Joinville como destaque nas artes."
Vai mostrar nesta Coletiva uma vídeoinstalação, revelando os instantes poéticos para olhar o inicio, o presente e a reflexão do que poderá ser um futuro afetuoso.